GENTE BOA , após 15 intermináveis dias, a segunda etapa da F1 2014 rolou no circuito de Sepang na enlutada Malásia . E estamos aqui, mais uma vez, para realçar os destaques deste GP. Na mesa, Falecido Hugo Chaves , Halle Marques , Renan Tricolor , Botelho e Raitz especulam os bastidores de Sepang em 44 minutos . Ouça o episódio abaixo: Faça o download do Podcast clicando aqui (recomendado!). Com uma corrida bacana de se ver, comentamos… a nossa torcida pelas pequenas , principalmente por conta do impressionante desempenho do Koba-Mito ; a supremacia da Mercedes e o candidato ao título; a Red Bull vindo forte; a corridaça do Hulk e o momento alto, a disputa interna da Williams . Mais um corrida da madruga perdida? Quer ouvir mais sobre o bom GP? É só nos ouvir. E se quiser comentar , é só comentar . hehehe . Nossa página no Facebook para você curtir e saber de antemão quando tem episódio novo… clique aqui !
Pessoal, após uns dias sem atualizar o blog, estou postando hoje os principais destaques da semana passada. - Como primeiro destaque, temos o falecimento do polêmico Jean-Marie Balestre. Ex-presidente da FIA, Balestre morreu na quinta-feira passada (27/03/2008), aos 86 anos. Durante os 7 anos que presidiu a FIA, Balestre foi participou ativamente no processo que resultou na melhoria da segurança dos carros e das pistas. Também, em sua gestão, ocorreu um salto tecnológico significativo para a Fórmula 1, mas sem que a competitividade e o brilhantismo da categoria fossem afetados. Outro ponto marcante da gestão dele foi o duelo travado por ele e Ayrton Senna fora das pistas. O brasileiro acusou o dirigente francês de ter beneficiado Alain Prost no mundial de 89 e quase teve a superlincença cassada. Tal fato ainda repercutiu no mundial de 90, já que, segundo Senna, a batida entre ele e Prost foi resultado e culpa da intervenção de Balestre no ano anterior. - O segundo destaque vai pa
Ao ver o traçado do Circuito da Catalunya, com 2 retas principais ( a reta dos boxes é a 2ª maior da categoria) e 16 curvas, pela primeira vez, muitos se enganam por achar que uma corrida naquela pista é muito emocionante. Ocorre, no entanto, o contrário. A corrida é bastante entediante, pois os carros parecem andar em "trenzinho" e , conseqüentemente, vemos poucas ultrapassagens. Um dado estatístico dá uma leve idéia de como é o GP da Espanha: Em 10 das últimas 11 corridas realizadas nesse circuito, o vencedor foi o pole position. Apenas em uma oportunidade isso não aconteceu, pois o pole position enfrentou problemas durante a corrida e acabou perdendo a posição. Além do traçado não ajudar muito, o fato de as equipes e, obviamente, os pilotos testarem bastante lá contribui para que não haja várias ultrapassagens. Todos conhecem bem o circuito e sabem como anular os espaços que o adversário possa vir a usar na tentativa de tomar-lhes a posição. Abaixo um infográfico do cir
Comentários