GP da Malásia - Corrida


O que se projetou ontem para a largada não foi visto no dia de hoje. Os carros tiveram que largar ainda com os pneus intermediários, visto que a pista permanecia molhada em alguns setores.

Na largada, Webber, surpreendentemente, saiu bem e se posicionou logo atrás de Vettel já na terceira curva. O mesmo não pode ser dito de Massa que falhou e caiu para a sexta posição, sendo superado inclusive pelo espanhol mimizento. Este, por sua vez, foi com muita sede ao pote tocou na traseira de Vettel, danificou sua asa dianteira e abandonou na volta seguinte.


Na quinta volta, Vettel parou e deixou a dianteira para Webber que aproveitou o bom rendimento dos seus pneus intermediários e tomou de vez a liderança sendo seguido de perto por Hamilton e Rosberg.
Enquanto isso, Massa pelejava com a sua Ferrari e não rendia o esperado, permanecendo apenas no pelotão intermediário juntamente com Kimi, Hulkenberg, Sutil e outros.

Veio então a primeira rodada de pit-stop e podemos presenciar um momento "flashback" quando Hamilton passou pelo box da Mclaren para dar um "hi, guys!".



Deste momento em diante a corrida já se encaminhava para um final até certo ponto previsível quando na última rodada de pit-stops começou um dos momentos mais emocionantes e polêmicos da F1 nos últimos anos.

Após eu quarto e último pit stop, Vettel voltou atrás de Webber que parou uma passagem depois, mas ainda assim voltou na ponta. Na sequência, a dupla travou um lindo duelo, disputando, uma série de curvas lado a lado. O tricampeão mundial desobedeceu a ordem da equipe para mudar a configuração do carro e "trazer o carro para casa", passou Webber e reassumiu a ponta. Um pouco mais atrás, outra bela briga entre parceiros de equipe. Rosberg chegou a ultrapassar Hamilton duas vezes, mas levou o troco. Pelo rádio, disse que estava mais rápido e que o inglês deveria deixa-lo passar para ele tentar alcançar os carros da RBR. O chefe da equipe, Ross Brawn, negou o pedido e ainda mandou Rosberg parar de tentar a ultrapassagem.


A corrida seguiu assim até o final com alguma ação ainda da parte de Massa que fez um pit-stop tardio e voou para recuperar a 5ª posição.

Outros destaques:

- Force India sofreu com um problema na roda dianteira esquerda em ambos os carros, sendo forçada a abandonar o certame. Um tremendo azar para os pilotos que vinham fazendo uma boa corrida.

- Maldonado não se achou definitivamente esse ano. Está sofrendo mais que o companheiro de equipe para "domar" seu FW35. Abandonou novamente.

- Bianchi brilhou com seu "Lada F1" e conquistou um digno 13º.

- Mclaren segue com dificuldades. Button abandonou após um desastrado pit-stop e Perez fez o papel de herói conquistando os primeiros pontos com aquela carroça prateada.

- Kimi não rendeu o esperado e terminou numa discreta 7ª posição logo atrás de Grosjean.

É isso, pessoal. Agora só daqui a 3 semanas na China! Nos vemos lá.


Comentários

Enzo disse…
A RBR e a Mercedes teriam sido mais felizes se liberassem a disputa entre seus pilotos, ressaltando pra que se houvesse danos, a merda ia explodir.

A Mercedes nem me surpreende, tem o Ross Brawn lá, que saiu da Ferrari mas a mentalidade da Ferrari não saiu dele.

Agora a RBR, que tantas vezes pregou a liberdade da disputa interna, me surpreendeu. Ta certo que eles já liberaram uma vez a disputa e deu merda (Turquia, 2010). Porém, tem q ver o interesse deles, acima de tudo. 43 pontos são mais significativos que 25, o campeonato de construtores existe por um motivo.

As mais lidas

Classificação - Malásia