Dor de cotovelo?


Nem bem começou a temporada 2013, Fernando Alonso já começou o "mimimi" do ano passado. O espanhol, que há 3 anos vem sendo superado por seu arquirrival alemão, tenta fazer de tudo para intimidar dentro e fora da pista.

Nada melhor, na semana em que aniversaria nosso maior ídolo no mundo automobilístico, ver um piloto brasileiro andando forte na F1. "Sei o quanto posso ser veloz", foi o que Felipe Massa disse, lembrando o otimismo à la Ayrton Senna que tanto fomos acostumados a ver.

Apesar da afirmação, Dom Alonso nega sentir-se desconfortável em ser superado por seu companheiro de equipe. Na verdade, seu único alvo atual é Vettel, a quem insiste alfinetar em sua declarações. Mesmo Kimi Kaikkonen não tirou Alonso de sua pose após vencer o primeiro GP 2013. "Ficar na frente da RBR tem sabor de vitória", disse o espanhol.

Pergunto: qual o motivo de tamanha perseguição ao piloto germânico? Seria, na cabeça dele, o único capaz de competir pelo campeonato?

O que me parece de fato é que Alonso vem a muito tempo sofrendo o "mal do segundo lugar". Sempre tentando arrumar desculpas por não atingir suas metas. Insiste em dizer que a RBR tem um carro 1s mais rápido e que apenas queria competir igualmente. Ora, Vettel não raro de fato anda mais de um segundo a frente dos demais pilotos nas provas de qualificação. No entanto, seu companheiro Webber, quase nunca faz o mesmo. Seria realmente ou somente uma questão de carro? Seriam todas as outras equipes tão incompetentes a esse ponto?

"Fazer o melhor não é uma de suas virtudes", foi outra frase infeliz do Rei das Astúrias se referindo a RBR. Como assim?! Como dizer isso da equipe que vem há 3 temporadas sendo disparada a melhor equipe da Fórmula 1? Concordo quando dizem que Fernando Alonso é um dos melhores pilotos que surgiu nos últimos anos, mas acredito que suas frustrações estão prejudicando seu desempenho e essa guerra psicológica está-se voltando contra ele.

Comentários

Enzo disse…
Ele vem tentando faz 3 anos levantar o caneco do campeonato e sempre tem um Vettel pela frente.

Uma hora ele acabaria despirocando msm.
Uma vez chorão, sempre chorão.

As mais lidas

Classificação - Malásia