PREVIEW - GP da Hungria

Conhecido em húngaro por Magyar Nagydíj, o Grande Prêmio da Hungria é mais uma das provas da temporada desse ano da F1, que dela faz parte desde 1986 (por iniciativa do tio Bernie, de levar a capitalista F1 para terras comunistas).

A prova se dá no já tradicional circuito de Hungaroring, um traçado que lembra vagamente o contorno do mapa húngaro adicionado de um semi-oval em sua reta dos boxes. É um circuito que, apesar de ter retas velozes, é cheio de curvas e conta com o agravante de ser bastante poeirento, exigindo dos carros bastante pressão aerodinâmica para se
manterem bem na pista. Dotado de curvas bem fechadas situadas após retas, como as curvas 1 e 15, proporciona boas chances de ultrapassagens, e é um circuito que exige bastante da técnica do piloto.

Ademais, esse grande prêmio será marcado por novidades, como o jovem Jaime Alguersuari, que com seus 19 anos e 125 dias será o piloto mais jovem a participar de um Grande Prêmio. Também teremos que finalmente Nelsinho Piquet correrá com o mesmo carro de Fernando Alonso, e terá isso como prova de fogo que decidirá sua permanência ou não na Renault (e contando com a discussão com o chefão Briatore).

Os treinos livres prometem: a McLaren conseguiu os melhores tempos, e a Brawn GP fez mais uma aparição apagada (justificada por Barrichello por "tanques cheios"). Nelsinho ficou a apenas 2 décimos de Alonso. Alguersuari foi o último colocado, sinal de falta de experiência como comentado por Massa e Webber?

Circuito de Hungaroring:


Lembrando: Treinos de Classificação amanhã, sábado, às 9 da manhã pelo horário de Brasília

A corrida é no mesmo horário, domingo!

Comentários

Anônimo disse…
Ronaldo

As mais lidas

Análise - Gp da Malásia

GP da Europa - Treinos de Classificação