GP da Hungria - Treino classificatório

É com grande honra que realizo aqui o centésimo post desse blog!

Mas infelizmente quis o destino que esse post fosse ser sobre um dos treinos de classificação mais estranhos dos todos os tempos. Após um Q1 convencionalíssimo, do qual ficaram de fora para o Q2 as 2 BMW, as 2 Force India e o jovem Alguersuari, inicia-se o Q2 já com as Brawn lutando pela sobrevivência, mais que pela pole. As Ferraris, que vinham numa aparição apagada até então (e com Raikkonen superando Massa) vinham na briga, até que...

Antes de iniciar a curva 4, no fim da reta, um objeto metálico atinge o capacete de Felipe Massa, que, aparentemente inconsciente ou, ao menos, torporoso, perde as curvas e vai reto (embora freando) através da curva 4 até a proteção de pneus. Acidente sério, com equipes de socorro e ambulâncias. Depois de socorrido (e depois de muita ansiedade) vem a informação de que Massa estaria bem, apesar de confuso e agitado, e que foi levado a um hospital de helicóptero.

O Q2 acaba nesse ritmo, onde ainda se viu o knocking-out de Nelsinho Piquet (depois de este ter feito um brilhante Q1, na 5ª posição) e, surpreendentemente, de Rubens Barrichello (de cujo carro a peça metálica aparentemente se soltou, pela movimentação vista nos boxes da Brawn).

Seguiu-se um confuso e curtíssimo Q3, que foi surpreendentemente encerrado antes do tempo regulamentar, em meio à muita confusão: ninguém sabia quem era o pole. O próprio pole oficial, Fernando Alonso, chegou a abordar todos os colegas que chegavam para a pesagem do seguinte modo:

"?Cual tu tiempo??"

mostrando evidente confusão por não saber se havia sido de fato o pole.
Enfim, acabou-se descobrindo que a 1ª fila será formada por Alonso e Vettel, seguidos por uma segunda fila de Webber e Hamilton, que fez tempos surpreendentes por todo o fim de semana.

Destaque para as aparições de Buemi (com uma boa classificação para o Q2, do qual acabou de fora do Q3 por pouco, ficando em 11º), de Kovalainen (outro que melhora seu ritmo, ficando em 6º) e das Williams, mostrando consistência na classificação.

Abaixo segue o grid de largada, segundo o Live Timing (sujeito a alterações):Fonte: The Official Formula One Website.

Melhoras Massa! Estamos na torcida para que você se saia bem!

Até a corrida pessoal!

Comentários

As mais lidas

Análise - Gp da Malásia

GP da Europa - Treinos de Classificação