A BMW confirmou que deixará a F1 ao fim da temporada. Por meio de uma coletiva de imprensa, a equipe anunciou, nessa quarta-feira, que encerra suas atividades após o fim do mundial de 2009.
Estou começando, hoje, uma série de posts sobre o GP da Malásia que ocorrerá nesse final de semana. A corrida em Sepang é considerada uma das mais complicadas, principalmente, por causa do clima daquela região. Lá, o calor e a umidade são muito altos o que faz com que a corrida se torne difícil tanto fisicamente como mecanicamente. - Fisicamente, pois os pilotos têm que suportar temperaturas na casa dos 40ºC e uma umidade relativa que beira a casa dos 90%. Fazendo uma comparação, tais condições climáticas são semelhantes ou até piores que as encontradas na Selva Amazônica. - Mecanicamente, pois tem-se que lidar com o problema de refrigeração do carro e com o desgate dos pneus que têm como desafio suportar temperaturas do asfalto superiores a 55ºC. Para finalizar, a previsão para este fim de semana é de muita chuva. Isso juntamente com a ausência do controle de tração dificultará mais ainda a vida dos pilotos. Então, não percam a corrida, pois a emoção está quase garantida!
Destaques: - Vettel correu como uma veterano e venceu de ponta a ponta. Fez, também, também história ao se tornar o piloto mais jovem a vencer um grande prêmio e ao colocar uma ex-Minardi no topo do pódio! - Hamilton mostrou que realmente tem "culhões" e deu um show durante boa parte da corrida. Largou em 15º e chegou em 7º logo atrás de Massa. - Kubica fez uma corrida um pouco apagada, mas conseguiu subir 8 posições no grid e subiu ao pódio em 3º! Decepções: - Kimi mais uma vez passou boa parte da corrida apagado. Talvez o acerto do carro não estivesse bom para pista molhada. O Finlandês, no entanto, acordou no final e marcou a melhor volta da corrida com um tempo de 1:28.047. - Outro finlandês que decepcionou foi Kovaleinen. Mesmo com um carro superior a STR de Vettel, ele não conseguiu sequer ameaçar o vencedor da corrida. - Massa fez uma corrida apagada, ratificando a sua fama de bundão. Largou em sexto e chegou na mesma posição. - David Coulthard fez lambança novamente e...
O grid de largada sofreu algumas mudanças devido a punições sofridas por três piloto. Foram elas: - Kovalainen e Hamilton perderam cada um cinco posições por terem atrapalhado Heidfeld e Alonso quando estes estavam em volta rápida. Heikki e Lewis largaram no 8° e no 9° lugares respectivamente. Abaixo um vídeo que mostra o exato momento em que Heidfeld e Alonso foram atrapalhados pelas Mclaren. Percebam que ambos os carros prateados estam utilizando o traçado ideal daquele trecho, obrigando o alemão e o espanhol a usarem outro traçado que implicou na perda de décimos ou centésimos importante. - Por fim, Nakajima também perdeu posições por ter batido em Kubica no GP da Austrália. Assim, ele largará na última posição.
Comentários