Mônaco - Classificação e Pesagem

Classificação Final:


Pesagem dos Carros (em ordem de peso):

4. Sebastian Vettel, Red Bull, 631.5
6. Nico Rosberg, Williams, 642
5. Felipe Massa, Ferrari, 643.5
2. Kimi Raikkonen, Ferrari, 644
7. Heikki Kovalainen, McLaren, 644
20. Lewis Hamilton, McLaren, 645.5
8. Mark Webber, Red Bull, 646.5
1. Jenson Button, Brawn GP, 647.5 kg
3. Rubens Barrichello, Brawn GP, 648
9. Fernando Alonso, Renault, 654
10. Kazuki Nakajima, Williams, 668
11. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 670
15. Adrian Sutil, Force India, 670
12. Nelson Piquet, Renault, 673.1
16. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 680
18. Jarno Trulli, Toyota, 688.3
13. Giancarlo Fisichella, Force India, 693
17. Robert Kubica, BMW Sauber, 696
14. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 699.5
19. Timo Glock, Toyota, 700.8

O que vocês acharam? Jenson Button mais uma vez mostra a quem duvidava de sua capacidade o seu talento, cravando a pole com um carro mais pesado que o de Raikkonen e igual ao de Barrichello (nos Orkuts da vida, vi que o 0,5 kg a mais do Barrica eram da "faca nos dentes"..). A Ferrari finalmente começa a reaparecer como equipe de ponta, com um brilhante trabalho de Kimi Raikkonen que fez o 2º tempo do sábado. Irá Raikkonen partir com toda a vontade pra cima de Button??
Hamilton ficou fora da ponta do grid por um acidente, quando ele acabou com os freios travados em uma curva. Não bastasse isso, ele teve que realizar uma mudança na caixa de marchas devido ao acidente, e a punição resultante o colocou no último lugar do grid. No mais, Kovalainen acabou fazendo um bom trabalho e terminou na 7ª posição. As Toyotas absolutamente decepcionaram, colocando seus carros em 18º (Trulli) e 19º (Glock), sendo um péssimo resultado mesmo diante do fato de estarem entre os 5 carros mais pesados (Glock é o mais pesado, com imponentes 700kg... 1 parada?). As BMW continuam sua má fase (16º com Heidfeld e 17º com Kubica), e as Force India conseguiram uma incrível classificação para o Q2, colocando seus carros em 13º (Sutil) e 15º (Fisichella). Vettel anda decepcionado com o 4º lugar, apesar de ser o carro mais leve: foi uma boa idéia estrear o difusor duplo em Mônaco?
As Renaults cantinuam mal, sendo um carro insuficiente para Alonso e impossível para Nelsinho (que rodou durante os treinos e terminou em 12º).

Até a corrida!

Comentários

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/05/uma-analise-do-fenomeno-de-2009.html

pessoal que acompanha o f1 in foco, bem como os donos...
gostaria imensamente que vcs dessem uma conferida neste novo blog, que trata de f1 e de história;este último post traz uma explicação pessoal que fiz, através de leituras de outras opiniões e dados concretos que li, sobre esta temporada de 2009 e o efeito button. aguardo vcs lá no blog. abraço.

As mais lidas

GP da Europa - Treinos de Classificação

Gp Abu Dabhi - Análise