Análise - Gp da Espanha

Mais uma corrida se foi e Button venceu novamente. Quem achava que o domínio da Brawn Gp estaria ameaçado com o início da fase européia do mundial enganou-se completamente. Os dois bólidos brancos sobraram na corrida e mais uma vez fizeram uma dobradinha.

Button foi o melhor graças a uma estratégia de duas paradas. Já Barrichello, apesar de ser o piloto mais rápido de todo o final de semana, não teve a mesma sorte e acabou em segundo. A equipe optou por uma estratégia de três paradas para o brasileiro e isso pode ter contribuido para que o brasileiro não chegasse na frente.

Mark Webber foi outro que correu muito bem e, devo dizer, surpreendeu muita gente ao aparecer em 3° logo atrás de Barrichello. Excelente corrida para o australiano que finalmente conseguiu andar melhor que o companheiro, Vettel.

Vettel por outro lado, largou mal e ficou preso atrás de Massa durante boa parte da corrida. Simplesmente o "baby schummy" não conseguia passar o brasileiro da Ferrari. Terminou em 4° o que já pode ser considerado um excelente resultado. Vale lembrar que, mesmo um pouco distante de Button, ele ainda está na briga pelo campeonato.

Alonso foi quinto após passar Massa na última volta. Fez uma boa corrida considerando a carroça que tem nas mãos.

Massa mais uma vez enfrentou um calvário durante as voltas finais da corrida. A Ferrari errou novamente na estratégia e o brasileiro quase não completa a prova por falta de gasolina. Poderia ter terminado em 4°, mas teve que ceder tanto a 4ª como a 5ª posição, visto que andando no ritmo que estava ele não conseguiria terminar.



É isso ae, pessoal! Até daqui a duas semanas em Mônaco!


Comentários

Enzo disse…
O problema da Brawn/Barrichello, foi que eles mudaram a estratégia de Button e só foram avisar o Rubinho quando ele não tinha mais chances de adotar a mesma mudança de estratégia.

Porem, se fosse seguir com sua tática de 3 paradas, ele deveria ter sido mais rápido, o que não foi, seja por rendimento do carro ou por rendimento psicológico. Ja que num é facil guiar a 300km/h e saber num instante, que a equipe mudou a estratégia pra dar vitória ao companheiro de equipe.

As mais lidas

GP da Europa - Treinos de Classificação

Fittipaldi é o eleito do GP do Canadá