Mclaren escapa ilesa das acusações

Hoje foi um dia crucial para a continuação não só da McLaren, mas também da Mercedes na Fórmula 1. Caso o time de Woking recebesse uma punição pesada, a montadora alemã poderia deixar definitivamente a categoria.

Ocorreu, como num desses filmes com final feliz, que a FIA, famosa por proteger a Ferrari, acabou pegando leve com o time do tio Ron. A Mclaren foi punida com 3 corridas de suspensão, mas a pena foi suspensa e só será aplicada caso uma situação semelhante ao que aconteceu na Austrália venha a se repetir nos próximos 12 meses.

No fim das contas, foi bom para todo mundo. A FIA (leia-se Max Mosley) conseguiu dar um duro golpe no tio Ron, a McLaren continua na disputa pelo campeonato e a F1 tem seu show garantido.

Assunto encerrado e bola pra frente, pois o show não pode parar!

Mais informações aqui!

Comentários

Enzo disse…
Creio que seria exagerado uma punição a essa altura do campeonato. A Mclaren ja foi punida e pronto, chega de ficar de perseguição.

Mesmo c algo pior tivesse acontecido, creio q a Mercedes não deixaria a F1, principalmente pq a lider e sensação do campeonato, usa seus motores

As mais lidas

GP da Europa - Treinos de Classificação

Gp Abu Dabhi - Análise