GP da China - Preview e Grid de largada com Pesos dos carros

Pessoal, aqui é o Heitor Ramos, e tou iniciando minha participação no blog com essa postagem sobre o GP que ocorrerá dentro de algumas horas no Circuito Internacional de Shanghai, na China. Como ainda não colocamos nada sobre o assunto até agora, estou condensando um pouco as coisas, postando juntamente com o preview o grid de largada que foi definido hoje às 14h do horário local (3h por aqui).

O GP da China, o 3º até agora, é realizado no Circuito Internacional de Shanghai, um impressionante e moderno circuito inspirado no caractere "shang" do alfabeto chinês, em seu formato. Até pelas características desses caracteres, nota-se que o circuito é provido de várias curvas bem fechadas, exigindo perícia e cautela dos pilotos.


(imagem extraída do site da FIA, que também conta com uma versão interativa do circuito)

A corrida será iniciada às 15h do horário local, sendo televisionada ao vivo às 4h da madrugada de hoje para amanhã em nossa região.

Abaixo segue o grid oficial de largada, seguido pelos respectivos pesos dos carros, para dar uma idéia de estratégia das equipes:

1. Sebastian Vettel, Red Bull, 644kg
2. Fernando Alonso, Renault, 637
3. Mark Webber, Red Bull, 646.5
4. Rubens Barrichello, Brawn GP, 661
5. Jenson Button, Brawn GP, 659
6. Jarno Trulli, Toyota, 664.5
7. Nico Rosberg, Williams, 650.5
8. Kimi Raikkonen, Ferrari, 673.5
9. Lewis Hamilton, McLaren, 679
10. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 673
11. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 679
12. Heikki Kovalainen, McLaren, 697
13. Felipe Massa, Ferrari, 690
14. Kazuki Nakajima, Williams, 682.7
15. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 690
16. Nelson Piquet, Renault, 697.9
17. Robert Kubica, BMW Sauber, 659
18. Adrian Sutil, Force India, 648
19. Timo Glock, Toyota, 652
20. Giancarlo Fisichella, Force India, 679.5
[Extraído do site oficial da F1: http://www.formula1.com/news/headlines/2009/4/9202.html]

Vale lembrar que, por troca de caixa de marcha, Timo Glock foi punido e terminou na 19ª posição do grid. E também que Barrichello em sua Brawn é um dos mais pesados dos pilotos na zona de pontuação, com peso condizente com os pilotos em posições mais atrás. Estariam então Vettel, Webber, e os demais "leves" do grid com combustível "apenas para a classificação"?

Aliás, estão de parabéns o Vettel, que com isso conseguiu a primeira pole-position para sua equipe, a RBR; já começaram de novo a chamar o garoto de "novo Schumy"... e o Alonso, que mesmo com a carroça da Renault conseguiu levar o carro á 2ª posição no grid, mostrando que ainda tem muito show pra dar.

No mais, podemos então esperar de Barrichello, que pela primeira vez no campeonato larga à frente de Button, uma performance mais destacada e até mesmo, quem sabe, uma primeira vitória esse ano, fazendo jus à sua experiência e ao carro.

E para não dizer que esqueci, ainda aviso que a Ferrari realmente precisa acordar...(e Massa sair do coma...), pois a McLaren já dá sinais de forte recuperação, como mostrou Hamilton nos treinos livres de sexta.



Até a corrida!

Comentários

minhas apostas são
1 - barrica
2 - button
3 - vettel ou webber

VALEWW E ÓTIMO SITE DE F1!!!

As mais lidas

GP da Europa - Treinos de Classificação

Gp Abu Dabhi - Análise