Análise - Gp da Bahrein

Após mais uma corrida, podemos perceber que a BrawnGP ainda está um pouco superior que as demais equipes do grid. Apesar de já ser superada nas classificações, a escuderia inglesa ainda possui o melhor ritmo de prova. Não obstante, Jenson Button conseguiu mais uma brilhante vitória esse ano.

Barrichello segue para ser mais uma vez 2° piloto. Apesar de andar rápido em alguns momento, faltou agressividade, visto que ficou inúmeras voltas preso atrás não só de Nelsinho, mas de outros pilotos. O brasileiro simplesmente não conseguia apenas chegar e passar. Vale lembrar que o 5° lugar conseguido nesse GP foi resultado também de um possível erro de estratégia da equipe.

Vettel fez, novamente, uma excelente corrida. Era o piloto mais cotado para vencer, mas a RBR não mostrou um bom ritmo durante a corrida. Enquanto isso, Webber foi colocado mais uma vez no bolso pelo "baby schumy" ao terminar em 11°.

A Toyota parece não ter tido carro suficiente para vencer. Glock se arrastava na pista, enquanto Trulli não conseguia andar na mesma balada de Vettel e Button. O Alemão terminou a prova em 7° e o italiano completou o pódio em 3°.

Alguns pitacos rápidos:

- A McLaren é a equipe que mais evoluiu nessas 4 primeiras etapas. Conseguiu deixa de andar lá atrás e agora já está perto de brigar pelo pódio. Se depender de Lewis Hamilton, o pódio virá em breve. Já Kovalainen caminha para seu último ano de F1. O desempenho do Filandês beira ao ridículo.

- A Ferrari pareceu estar sob o "Efeito Montezemolo". Conseguiu finalmente pontuar com Kimi Räikkönen. Ainda assim, a equipe dos carrinhos vermelhos tem seu pior início de temporada desde o a primeira temporada de F1 disputada em caráter integral. Massa bateu no companheiro de equipe ainda na largada, quebrou a asa dianteira e viu sua corrida ir pelo ralo. O brasileiro não vive uma boa fase.

- Sem querer ser redundante, mas Alonso já pode ser considerado sinônimo de milagreiro. Conseguiu, mais uma vez, levar a carrocinha evoluida da Renault á zona de pontuação. O companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, fez uma boa corrida chegando em 10°. Com isso, Piquet Jr. consegue uma sobrevida dentro da categoria.

- Nico "Leão de treino" Rosberg ficou no "quase" de novo. Fez uma corrida apagada e terminou em 9°. Das equipes que começaram o ano bem, a Williams é a que tem ficado mais para trás. Quanto a Nakajima, enfrentou problemas no carro e abandonou.

- Na briga interna da STR, o placar está 2 a 2. Bourdais andou novamente na frente do patinho feio da F1 (leia-se Buemi). O Francês, que enfrenta problemas de adaptação com o carro, chegou em 11°. Já o suiço terminou em 17°.

- A Force India evoluiu, mas ainda não o suficiente para brigar pelos pontos. Ao menos já não figura entre os últimos do grid. Fisico, mesmo com todas as barbeiragens, terminou em 15° e Sutil veio logo atrás.

- Pra terminar, a maior decepção da corrida: BMW!!! A equipe toda poderosa que gastou milhões desenvolvendo a porcaria do KERS ocupou as últimas posições do grid. O carro desse ano não lembra nem de longe o de 2008. A coisa está preta para a equipe bávara, mas ainda resta a esperança de que o novo pacote aerodinâmico traga alguma melhoria.



É isso ae, pessoal. Continuem acompanhando a cobertura do Gp do Bahrein aqui no blog.

Daqui a duas semanas, tem mais Fórmula 1!

Comentários

Bruno disse…
primeira vez que passo por aqui, gostei muito. Vou adicionar o site lá no meu blog.

Pegou leve com o Nakajima...rsrs. Para a Williams continua faltando piloto e para a BMW tá faltando é carro.

Abraço.

As mais lidas

GP da Europa - Treinos de Classificação

Fittipaldi é o eleito do GP do Canadá