+ sobre Cingapura

Em Cingapura teremos uma iluminação quatro vezes superior a de um estádio de futebol. O circuito terá nada menos que 1.500 refletores espalhados ao longo das ruas.

Para melhorar a visibilidade dos pneus durante o GP noturno, uma listra que reflete a luz foi pintada nos jogos que serão utilizados na corrida.

Os tipos de pneus utilizados em Mônaco, Valência e Budapeste serão utilizados também em Cingapura. Isto melhorará a aderência em uma pista que, por ser urbana, provavelmente terá buracos.

O que está causando alguma preocupação é a real ameça de chuva para o fim de semana da primeira corrida noturna da história da Fórmula 1.

A previsão do tempo para Cingapura prevê tempestades tropicais e muita umidade, principalmente à noite, horário das atividades de pista.

A pista molhada sob as luzes artificiais de Cingapura preocupa os pilotos, que ainda não estão acostumados sobre eventuais reflexos de poças no asfalto. Outra preocupação são as gotas, que também refletiriam as luzes. Mas os pilotos acreditam que tudo será feito para garantir a segurança e, principalmente, o grande espetáculo que esse Grande Prêmio promete.


Fonte: Globo.com

Comentários

Hugo Siqueira disse…
Felipe massa garante a pole em Cingapura e larga na frente na reta final na disputa do título.

As mais lidas

Análise - Gp da Malásia

GP da Europa - Treinos de Classificação