Fim de semana para os brasileiros esquecerem

Após um treino excepcional de Felipe Massa, que fez o melhor tempo e garantiu a pole, mais uma vez a Ferrari ponhe tudo a perder com erro infantil. O brasileiro estava parado no pit stop e a equipe, pelo tecnológico sinal luminoso, autorizou a saída ainda com a mangueira do reabastecimento engatada no carro. De quebra, ele ainda saiu em cima de Sutil, o que provocou um drive through para Massa após a saída do safety car, tirando-o, simplesmente, da primeira posição para a última sem nenhuma perspectiva de recuperação.

Vale ressaltar que tudo começou pelo infeliz acidente que tirou Nelsinho Piquet da prova. Com a batida, obrigou a entrada do safety car sendo o estopim para toda a conseqüência de fatos.

Não obstante, Rubens Barrichello após ter uma aparente sorte de ter entrado no box antes do safety car, o que lhe daria certa vantagem em relação aos demais pilotos, voltas depois seu carro simplesmente parou, abandonando também a prova.

Já quem teve toda a sorte unida a competência de sempre foi Fernando Alonso que novamente subiu ao topo mais alto do pódio após um ano sem ganhar um corrida. Para Hamilton, que ficou em 3° lugar, a corrida teve um lucro imenso, pois abriu agora 7 pontos do seu rival direto pelo título, faltando apenas 3 corridas para o fim do campeonato.

Comentários

As mais lidas

Análise - Gp da Malásia

GP da Europa - Treinos de Classificação