Destaques da semana passada

Pessoal, após uns dias sem atualizar o blog, estou postando hoje os principais destaques da semana passada.

- Como primeiro destaque, temos o falecimento do polêmico Jean-Marie Balestre. Ex-presidente da FIA, Balestre morreu na quinta-feira passada (27/03/2008), aos 86 anos.

Durante os 7 anos que presidiu a FIA, Balestre foi participou ativamente no processo que resultou na melhoria da segurança dos carros e das pistas. Também, em sua gestão, ocorreu um salto tecnológico significativo para a Fórmula 1, mas sem que a competitividade e o brilhantismo da categoria fossem afetados.

Outro ponto marcante da gestão dele foi o duelo travado por ele e Ayrton Senna fora das pistas. O brasileiro acusou o dirigente francês de ter beneficiado Alain Prost no mundial de 89 e quase teve a superlincença cassada. Tal fato ainda repercutiu no mundial de 90, já que, segundo Senna, a batida entre ele e Prost foi resultado e culpa da intervenção de Balestre no ano anterior.

- O segundo destaque vai para o escândalo sexual envolvendo Max Mosley. A matéria completa pode ser vista aqui. A notícia divulgada pelo tablóide inglês News of the World, o qual não tem muita credibilidade, repercutiu no mundo todo e pode prejudicar sériamente a carreira de dirigente do atual presidente da FIA.

É isso galera. Sexta, tem mais sobre a F1.

Vlw!

Comentários

As mais lidas

Análise - Gp da Malásia

GP da Europa - Treinos de Classificação